Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

O que avaliar antes de comprar as mudas de mogno africano?

O que avaliar antes de comprar as mudas de mogno africano?

Uma muda de qualidade é resultado do cumprimento de etapas importantes dentro do viveiro, como a seleção das sementes, a limpeza do viveiro, a escolha do recipiente em que será plantada, a rustificação, entre outros pontos. Apresentamos a seguir, alguns itens para serem observados antes da aquisição:

Tubetes: é indicado que as mudas de mogno africano sejam plantadas em tubetes plásticos, favorecendo a não formação de enovelamento nas raízes.

Torão: é importante que seja verificado se o torão está bem formado, apresentando raízes brancas.

Tamanho: é recomendado que a muda já tenha em média de 20 a 30 cm de altura. Caso seja menor que isso, não faça a aquisição.

Endurecimento: é imprescindível que a muda passe pelo processo de endurecimento, antes de ser levada a campo. Esse processo reduz o tempo de sombreamento, permitindo a exposição da planta à condição que ela enfrentará após o plantio. Mudas que não passam por esse processo, tem mais probabilidade de perecerem.

Quando você for escolher onde comprar as mudas de Mogno Africano, não leve em conta apenas o valor que será pago pela unidade. A dica é: conheça a procedência da muda por completo. Peça detalhes do plantio da semente, pergunte sobre o recipiente, se as mudas são rustificadas e também a garantia de que as unidades chegarão até o local do plantio apresentando as condições necessárias para o plantio.

Fonte: https://mercadoflorestal.com.br/

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram