Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

Aposentadoria Verde

Aposentadoria Verde

R$ 244,2 bi é o déficit que será gerado caso a proposta de orçamento governamental de 2020 seja aprovado pela Câmara, considerando a reforma da Previdência. Nesta nova proposta, estima-se que o INSS terá um rombo de R$ 28,3 bilhões, colocando, assim, em risco a aposentadoria de milhões de brasileiros.

Neste cenário crítico temos uma única certeza: não poderemos contar com a Previdência Social para o futuro. Por isso, a aposentadoria verde se mostra como uma alternativa rentável e vantajosa para aqueles que desejam garantir uma reserva para a longevidade.

Atualmente a previdência privada é a escolha mais recorrente dos brasileiros. Porém, ela costuma ser um produto muito caro para o investidor devido à incidência de taxa de carregamento de entrada e saída, gerando a incerteza de que parte desse dinheiro aplicado nem chegue a ser investido de fato. Além disso, geralmente os grandes bancos têm taxas de administração maiores nos planos de previdência do que em outros produtos financeiros ou em seguradoras independentes.

Outra desvantagem da previdência privada é a alta tributação para planos VGBL (Vida Garantidor de Benefício Livre). “No pior cenário, para quem pensa em fazer um resgate único de todo dinheiro aplicado, a alíquota cobrada de IR será de 27,5% sobre a rentabilidade para quem está na tabela progressiva de tributação”, aponta Annalisa Blando dal Zotto, planejadora financeira e sócia da assessoria de investimentos Parmais em entrevista para a InfoMoney.

“Já no melhor cenário, com a tabela regressiva de tributação, o IR será de 10%, mas o prazo médio dos aportes precisará ser superior a dez anos, algo que raramente acontecerá. Outros produtos de renda fixa têm uma cobrança de imposto de renda muito menor e mais vantajosa, chegando a 15% em apenas dois anos”, complementa a planejadora.

Por isso é importante considerar alternativas que podem ser mais interessantes, como o plantio comercial de madeiras nobres!

Fonte: https://mercadoflorestal.com.br/

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram