Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

A característica biológica do mogno africano é uma das principais vantagens

A característica biológica do mogno africano é uma das principais vantagens. O tronco (fuste) mais retilíneo auxilia no maior aproveitamento da conversão da madeira em tora para a serrada, fazendo com que o índice de perda da madeira seja menor. Essa planta ainda apresenta baixa incidência de galhos e ramos, o que diminui a quantidade de nós, ou seja, a madeira produzida é mais homogênea e resistente.

Pelo fato da madeira de mogno africano ser consumida pelo mercado internacional, o preço do metro cúbico é bastante estável, podendo alcançar entre 100 a 600 euros em pé, variando conforme à dimensão, qualidade das toras e distância do comprador, por outro lado, quando serrada pode valer o dobro. Países compradores como Estados Unidos, França e China apresentam moedas mais estáveis como o dólar e euro, trazendo mais segurança ao negócio florestal.

Outra vantagem do mogno africano quando comparada a outras espécies florestais nobres, é a rápida maturação biológica que se dá entre 13 e 15 anos, idade em que o cerne (parte dura da madeira) é formado.

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram