Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

Florestas nobres nativas ou exóticas?

O plantio de florestas nobres exóticas acaba sendo mais facilitado uma vez que a documentação, registros de plantio e corte são mais simplificados. Isso acontece em razão da legislação ser mais rígida sobre o comércio de madeira nativa, para enfrentar o desmatamento e extração ilegal de florestas nativas.
Das espécies exóticas, o Mogno Africano é uma boa opção para o cultivo no Brasil, uma vez que as condições edafoclimáticas locais são condizentes com seu continente de origem. A espécie tem uma boa rentabilidade, rápido crescimento e características semelhantes ao Mogno Brasileiro. Seu corte raso ocorre entre os 17 e 25 anos, enquanto uma árvore de ipê roxo alcança a maturidade biológica somente a partir de 25 anos, por exemplo.
As florestas nobres nativas ou exóticas têm papel fundamental para preservação do meio ambiente e biodiversidade. Vale lembrar que o plantio comercial de árvores colabora diretamente com a sustentabilidade, uma vez que atende os pilares do meio ambiental, econômico e social.
Fonte: https://poloflorestal.com.br/

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram