Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up
fundointerna3
SOBRE

Inovadora forma de investimento

A EMPRESA

A California Wood Investment traz uma inovadora forma de investimento através de cultivo de florestas comerciais de mogno africano. Tem como foco atrair investidores de longo prazo, em um ramo ainda pouco explorado no Brasil. Nessa concepção empresarial, o objetivo central é trazer para o mercado uma nova forma de investimento, altamente rentável, baseada no cultivo e manejo de florestas comerciais de madeiras nobres.
Nossa ênfase está no planejamento de rendimentos futuros que se comportem como uma previdência programada para pequenos investidores. Também pode corresponder a formas de diversificação de carteira de investimentos para grandes fundos e investidores institucionais. A meta principal é multiplicar o capital empregado na constituição do plantio florestal e privilegiar, de forma bilateral, os clientes investidores e a empresa, de maneira complementar e ética. Através da visão busca-se proporcionar lucros bastante superiores aos praticados na atualidade pelo mercado e, principalmente, de maneira sustentável do ponto de vista ambiental, com responsabilidade social.

A IDEIA

A empresa California Wood Investment partiu da ideia de transformar um projeto pessoal de aposentadoria em um produto inovador de seguro previdenciário e de diversificação de investimentos, disponibilizado para todo o mercado de maneira democrática. Existe hoje, na Fazenda Califórnia, no município de Presidente Olegário-MG, um plantio de mogno africano (Khaya senegalensis) desde novembro de 2015, instituído de maneira privada e destinado à comercialização futura de madeira nobre. Partindo desta experiência e para uma manobra ousada e peculiar, emerge a California Wood Investment, uma instituição recém-fundada, mas com grande visibilidade, pontuada atualmente como destaque no plantio-piloto de mogno africano (Khaya senegalensis) no país. O alto desempenho conseguido se deve à escolha de mudas selecionadas para o cultivo do mogno, provenientes de viveiros do IBF, e à infraestrutura e manejo agrícola específicos para o plantio.
A proposta da California Wood Investment: partir desse empreendimento privado de sucesso (Fazenda Califórnia) e expandir o modelo de plantio, de modo a transformá-la em uma grande organização empresarial em longo prazo.

Dentro das metas estabelecidas inicialmente os maiores objetivos serão: abrir espaço para a participação de pessoas comuns e de fundos de previdência e investimentos corporativos; atuar no mercado de maneira competitiva e capitalizar investidores que apoiam atividades com margens de lucros atrativas, desenvolvidas de modo sustentável, com responsabilidade social.

A Fazenda Califórnia já conta com 34 hectares de mogno africano recém-plantados, para serem colhidos num período médio de vinte e um anos. A fazenda já possui maquinário especializado e força de trabalho devidamente treinada e qualificada, oferecendo todo o know-how necessário para o sucesso do investimento.
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram